quinta-feira, 17 de março de 2011

A minha primeira prova oficial da época 2011

Prova de Abertura de Juniores
Cartaxo (Santarém)
Domingo dia 6 de Março de 2011

Fui com a minha equipa (Alcobaça Clube de Ciclismo) e contei com a presença de familiares e amigos que decidiram abdicar de um domingo de Carnaval para me apoiarem e o qual me deixou satisfeito.

Primeiro que tudo, era uma corrida que servia essencialmente para ver como estava a nossa forma física e para conhecer as novas "caras" do pelotão.
Uma corrida com uma distância próxima dos 100 km, que contou com 19 equipas entre as quais 1 espanhola, num total de 117 corredores mas que devido às dificuldades da prova apenas terminaram 68.

O percurso estava dividido em duas partes, a primeira era dentro de um circuito de 4 voltas com 16 quilómetros cada, com constantes sobes e desces e sempre muito vento e estrada estreita, a segunda parte composta por um percurso distinto do primeiro com 35 quilómetros mas com uma subida colocada a dez quilómetros do fim, que viria a exigir um esforço físico tremendo.

Na linha de partida eu sentia-me bem e confiante, sempre com alguns nervos mas nada de especial. Mantive-me no pelotão até aproximadamente aos 48 quilómetros percorridos, ou seja, 3ª passagem pela meta, neste altura havia 2 corredores em fuga com cerca de 1 minuto e 30 segundos de vantagem, foi então que tomei a iniciativa de sair do pelotão e juntar-me aos fugitivos, andei perto de 14 a 15 quilómetros sozinho, até finalmente chegar ao grupo da frente. Na quarta passagem pela meta já estava junto dos fugitivos, sendo que nesta altura outros 3 corredores tinham saído do pelotão e estavam perto de se juntarem a nós, o que veio a acontecer.

Daí para a frente desenrolou-se a segunda parte, 35 quilómetros finais com a dificuldade do dia...subida terrível a 10 quilómetros da meta, foi aqui que se decidiu o vencedor do dia, um elemento do grupo atacou na subida, ainda tentei segui-lo mas ele estava forte e chegou isolado à meta, ficámos então 5 elementos para disputar os lugares seguintes, ficando-me assim pelo 6º lugar a 47 segundos do vencedor.

Renato Macedo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa aqui o teu comentário.